NOTÍCIAS




Segurança da informação é tema de evento no MAST


 Você sai de casa sem conferir se a porta está trancada? Mas, será que você também está atento aos cuidados com a sua segurança e dos seus dados no mundo digital? No ambiente de trabalho a prevenção precisa ser redobrada, uma vez que informações sigilosas podem cair em mãos erradas. Senhas fáceis, visita a sites duvidosos ou ainda uso de equipamentos de origem suspeita podem contribuir para que sua segurança esteja em risco. Para discutir algumas dessas questões, será realizado o I Encontro de Segurança do MAST, no dia 31 de outubro, às 10h.

O encontro é voltado à conscientização sobre segurança e destinado aos colaboradores do MAST e também, das demais instituições de ensino, pesquisa e inovação do Rio de Janeiro. A intenção é mostrar para o público que a segurança é uma responsabilidade de todos e também dar orientações de como proteger melhor suas informações.

O evento é uma iniciativa do Serviço de Tecnologia da Informação do MAST em conjunto com  a  Rede Nacional de Ensino e Pesquina (RNP) e terá duas palestras. A primeira irá focar nas ações e planos do MAST no tema de segurança. Em seguida, será apresentado um catálogo de fraudes da RNP, por Yuri Alenxandro. Por fim, a segunda palestra terá o tema "Segurança da informação no dia-a-dia" com o gerente de segurança Edilson Lima (RNP).

Ficou interessado? A participação é gratuita. Clique aqui para preencher o formulário de inscrição para o encontro.

Fonte: MAST






Parcerias
Realização
© 2019 - RNP Todos os direitos reservados.   |  Conheça nossa Política de Privacidade