NOTÍCIAS




Mês de Segurança é destaque no jornal O Globo


No dia 17/10, o Mês de Segurança foi destaque da coluna do presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro, Benito Paret, no jornal O Globo.

No artigo publicado, Paret destacou que "a realização do Mês de Segurança visa criar oportunidades para discutir sobre as boas práticas em uso nas diversas instituições e comunidades, visando enfrentar as ameaças que, paradigmaticamente, os avanços da tecnologia estão trazendo para o cotidiano das empresas e das pessoas".

O colunista convidado também citou a perda de confidencialidade, integridade dos conteúdos e de sua disponibilidade e sua relação com a segurança da informação.

Para Benito Paret, os riscos se estendem aos novos meios de comunicação móvel, que armazenem arquivos sensíveis a invasões, e aumentam com a popularidade crescente da automação nas residências, nos automóveis, nas fábricas, etc. "O avanço resultante da denominada “internet das coisas” mostra um fantástico universo de aplicações que afetaram a vida das corporações e dos indivíduos crescentemente", disse.

Acesse o texto na íntegra.






Parcerias
Realização
© 2019 - RNP Todos os direitos reservados.   |  Conheça nossa Política de Privacidade